"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte" (21: 8).
A corrente Universalista defende que o lago de fogo corresponde a um local de purificação, de onde sairão renovados todos aqueles que lá forem lançados!
Se, assim fosse, o sangue de Cristo teria deixado de ser capaz e suficiente para purificar pecados! (Tito 2: 14; Hebreus 9: 14 e 28).
Mas, o Senhor deixou-nos um exemplo de como isso será no futuro: Sodoma e Gomorra!
"Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos" (Lucas 17: 29).
"Como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, foram postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição" (Judas 1: 7; ver: II Pedro 2:6).
Ora, não parece que os habitantes de Sodoma e Gomorra tivessem saído dali purificados, mas destruidos... e, assim, o Senhor purificou, não os sodomitas corruptos, mas, a terra, destruindo os corruptos com toda a sua corrupção, como fará no futuro. O Senhor tirará o lixo da criação e fará "novos céus e nova terra", totalmente limpos! O lago do fogo será a lixeira da criação de Deus e, por isso, também chamada, pelo Senhor, de Geena, escatológica, tirada como exemplo da lixeira existente em Israel... (Mateus 10:28). E, como a figura do "lago" transmite e a Palavra de Deus confirma, não parece que, depois de alguém ou alguma coisa entrar no lago algum dia saia! Daí a figura do lago: recebe, mas não dá!
O "dia do Juízo" será a catalogação e distribuição do lixo da criação, feita pelos seus utilizadores (Mateus 11: 23, 24).
Também, tem sido suposto, na mente de alguns defensores desta corrente ideológica (infelizmente, transversal a todas as igrejas, denominações e confissões), que a dispensação da graça de Deus alterou o propósito de Deus para a condenação futura, usando muitos textos de Paulo, o apóstolo da dispensação da graça, como I Timóteo 2: 5, 4: 10 ou Tito 2: 11, onde é dito que a salvação chegou a todos os homens. Mas, a verdade não é essa: Porque, a Palavra de Deus é verdadeira sempre e eternamente e Ela será cumprida (Daniel 12: 3; Isaías 55: 11). O castigo de Deus não foi alterado, mas adiado (I Coríntios 6: 1-2, conforme II Pedro 3: 9-10; 15-16). Depois de esgotados os dias da graça de Deus e findar o "Dia da Graça", nascerá outro dia, o "Dia do Juizo"!
Deus não se deixa zombar! (Gálatas 6: 7).
Sem comentários:
Enviar um comentário