segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Escondendo os Esqueletos nos Guarda Fatos

 Apareceu-me este Post no Facebook:

Achei curioso um responsável por uma igreja local ser considerado como "Maior Fã"! (Ocultei a identidade para que a referência não se torne pessoal, mas seja um alerta geral).
Curioso, ainda, quando se trata de uma figura publica e assumidamente homossexual!
Impressionou-me foi o comentário: "problemas existenciais"??? "Não devem ser tratados publicamente"... !!!

E, disse: “o assunto trata-se em casa”! Subentendendo que, se formos deparados com uma situação destas na igreja local, esta nada tem a ver com o assunto! Cada um deve tratar o assunto em sua casa! E, assim vemos as igrejas cheias de adúlteros e adulteras, homossexualidades, prostituição, mentiras, conflitos, ruis suspeitas, ilegalidades, e muitas coisas mais que encheria a página a descrevê-las. O importante é ir à igrejinha… como vai, não interessa! "Como está", não importa! "Como anda", ninguém tem nada a ver com isso! O importante é ser batizado, usar um véu na cabeça, participar na santa ceia (hoje até se faz uma coisa parecida, com calicezinhos... tipo Igreja Romana), contribuir bem… mas se passa férias ou vive com o namorada (o), se troca de mulher/homem todos os meses, se defrauda os irmãos nos negócios, e se nos rouba fugindo aos impostos, isso não interessa! Importa é esconder as misérias para dar uma boa imagem da Igreja... e os seus lideres receberem os seus louvores e reconhecimentos (do que não são, claro)!

O pecado, que trará a ira de Deus sobre esta geração, está enchendo as igrejas locais e é ocultado pelos seus lideres e tratado como “normal” dos tempos atuais… A verdade é que, não só o mundo será sujeito aos juízos de Deus, mas a própria igreja e, em geral, toda a cristandade:

Da cristandade, disse o Senhor desde o céu:

Romanos 11 [ACF]:
22 - Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

E, da igreja de Laodiceia, o Senhor diz: repudio-te… 

Apocalipse 3 [ACF]:

16 - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.


Há uma história bíblica que é ilustrativa bem estes dias, tal como se passou com Israel…

O serviço no templo parecia exemplar… as cerimónias... as ofertas... os cantores... os levitas e sacerdotes bem vestidos e rigorosos nas suas formalidades... mas, nas paredes, escondido, estava todo o tipo de idolatria, abominações, imoralidade, pecado, corrupção, etc…

Ezequiel 8 [ACF]:

7 - E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
8 - E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.
9 - Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
10 - E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.
11 - E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.
12 - Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.
13 - E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.

Infelizmente, tudo o que se passou com Israel se tem repetido na cristandade em geral e nas igrejas locais em particular. E, como o Senhor disse de Israel:

«Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós» (Romanos 2: 24)

As coisas repetem-se nas igrejas locais!

Da mãe das abominações o Senhor, também, disse:

Apocalipse 18 [ACF]:

4 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.


A graça, misericórdia e a paz do Senhor não se distanciem de cada um de nós e permita que escapemos às influências e procedimentos do mundo: e sejamos honestos e transparentes a tratar as coisas do Grande Deus e Senhor Jesus Cristo... para sermos achados fieis e irrepreensíveis no Dia do Senhor Jesus Cristo!


Sem comentários:

Enviar um comentário