sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Concordar em Discordar

Concordar em Discordar 

“Portanto, aquele que pensa estar em pé, olhe para que não caia.” - I Coríntios 10:12

Ouvi uma história contada por um Grace Believer que conheceu outro Grace Believer no meio da Golden Gate Bridge:

“Eu estava no meio da Golden Gate Bridge admirando a vista quando outro turista se aproximou de mim para fazer o mesmo. Eu o ouvi dizer baixinho, enquanto apreciava a beleza da vista: 'Que Deus incrível.'

“Eu me virei para ele e disse: 'Você é cristão?'

“Ele disse: 'Sim, sou cristão'.

“Eu disse: 'Eu também', e apertamos as mãos. Eu disse: 'Você é um liberal ou um cristão fundamental?'

“Ele disse: 'Sou um cristão fundamental'.

"Eu disse: 'Eu também', e sorrimos e acenamos um para o outro." Eu disse: 'Você é um Cristão da Aliança ou dispensacionalista, fundamental?'

“Ele disse: 'Sou um cristão fundamentalista e dispensacionalista'.

“Eu disse: 'Eu também', e nos demos tapinhas nas costas.” Eu disse: 'Você é um Atos primitivo, Atos intermediários ou Atos tardios, dispensacionalista, cristão fundamental?'

“Ele disse 'Eu sou um cristão de meados de Atos, dispensacionalista, fundamental.'

“Eu disse: 'Eu também' e concordamos em trocar cartões de Natal todos os anos. Eu disse: 'Você é um Atos 9 ou 13, meados de Atos, dispensacionalista, cristão fundamental?'

“Ele disse, 'Eu sou um Atos 9, meados de Atos, dispensacionalista, cristão fundamental.'

“Eu disse: 'Eu também' e nos abraçamos ali mesmo na ponte. Eu disse: 'Você é um pré-tribulacionista, ou pós-tribulacionista, Atos 9, meados de Atos, dispensacionalista, cristão fundamental?'

“Ele disse: 'Sou um pré-tribulacionista, Atos 9, meados de Atos, dispensacionalista, cristão fundamental.'

“Eu disse: 'Eu também', e decidimos trocar as crianças durante o verão.” Eu disse: 'Você é um cristão, dos 12 in ou dos 12 out, pré-tribulacional, Atos 9, meados de Atos, dispensacionalista, cristão fundamental? '

“Ele disse: 'Eu sou um cristão pré-tribulacional, dos 12 in, Atos 9, meados de Atos, dispensacionalista e fundamentalista.”. Eu disse: 'Seu herege, e eu o empurrei da ponte!'” – Autor Desconhecido

O acima descrito é triste, mas muito verdadeiro, com exceção de ser empurrado de uma ponte, embora alguns possam até ter considerado isso! Claro, o sapato poderia estar no outro pé; isto é, o viajante cansado pode ter mantido a 12ª posição - Deus me livre! O ponto é que, não importa quão profundamente nossas convicções possam ser em questões secundárias, elas nunca devem perturbar nossa comunhão. Questões como: Os 12 estão dentro ou fora do Corpo de Cristo? Paulo foi o autor de Hebreus? Devemos observar feriados? Paulo estava dentro ou fora da vontade de Deus em Atos 21? Onde a Igreja começou – Atos 2, 9, 11, 13, 15 ou 28? E assim por diante nós poderíamos ir.

Nossa comunhão em Cristo deve repousar somente nos Fundamentos da Fé e nas Doutrinas da Graça encontradas em Efésios 4:4-6. Não há espaço para maiores discussões sobre esses assuntos. Em outras áreas da Palavra de Deus onde podemos nos encontrar em desacordo, vamos “concordar em discordar” de maneira semelhante a Cristo. Isso ajudará a manter a unidade do Espírito entre nós e glorificará a Deus no processo.

Postado pelo Pastor Paul M. Sadler em 15 de dezembro de 2011 às 04:00 Em "Dois Minutos Com a Bíblia".

Sem comentários:

Enviar um comentário