quarta-feira, 14 de setembro de 2022

O Problema da Ignorância

"Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; eu bem quisera, agora, estar presente convosco e mudar a minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito" (Gálatas 4:19,20 JFA RC).

A vida em Cristo absolutamente não pode funcionar com base na ignorância; seríamos tolos em pensar que pode. Afinal, qual é o propósito das Sagradas Escrituras? Por que Deus, pelo Espírito Santo, inspirou e preservou Sua Palavra e palavras por meio de uma multiplicidade de cópias confiáveis? Por que Ele providenciou a tradução das Suas palavras divinas para a nossa língua? Era para nos transmitir a informação que Ele julgasse adequada: não era tudo o que queríamos saber (pois haveria volumes infinitos), mas tudo o que precisávamos saber. Como Deus vive? Como Ele projetou nossas vidas para operar? Como o pecado interfere na realização da vontade divina? Como Ele abriu um caminho para vencermos o pecado e sermos o que Ele originalmente queria para a humanidade e o resto da criação?

Quando o Espírito Santo moveu o apóstolo Paulo a escrever suas epístolas (cartas formais que um professor escreve para educar seus alunos), foi para dissipar a desinformação e remover o analfabetismo espiritual sobre a Era da Graça. Em seis ocasiões, Paulo expressou seu desejo de que as pessoas que ele ganhou para Cristo não (!!!) permanecessem em trevas espirituais a respeito das principais verdades dispensacionais: “Eu não quero que sejais ignorantes, irmãos...” (Romanos 1:13; Romanos 11:25; 1 Coríntios 10:1; 1 Coríntios 12:1; 2 Coríntios 1:8; 1 Tessalonicenses 4:13). A menos que os santos prestem atenção a essas palavras inspiradas e preservadas, eles (nós) de facto seremos “irmãos ignorantes [desinformados, incultos, impreparados, inconscientes]!”

(Como qualquer um com olhos para ver e ouvidos para ouvir sabe, que a maioria dos crentes professos hoje “tem coisas melhores para fazer com seu tempo do que” realmente ler por si mesmos o ministério celestial do Senhor através de Paulo. Eles preferem os mandamentos dos líderes da igreja, os mandamentos dos professores. palestras críticas em hebraico e grego, especulações de comentaristas, manuais de denominações, “best-sellers cristãos”, as últimas traduções “fáceis de ler”, filmes “cristãos”, programas de rádio e podcasts “cristãos”, etc.).

No entanto, até mesmo a alfabetização bíblica pode ser inestimável para a causa de Satanás em enganar os santos genuínos ….

"Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus. 
"Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor" (Efésios 5: 14-16).

Sem comentários:

Enviar um comentário