sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Maldade nos Lugares Celestiais?

Porque não temos de lutar contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas desta Era, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6:12).

Maldade nas regiões celestiais? “Isso não pode ser”, dirão muitos. Alguns tradutores [como na versão KJV] dificilmente se atrevem a traduzir isso assim, e então mudaram "celestiais" [grego: "επουρανιος, epouranios - epi-ouranios”] para “lugares altos”, ou "alturas", pensando que talvez isso pudesse significar um lugar como Paris, Nova York, Lisboa ou outra cidade terrena qualquer, indozindo a erro os leitores e estudantes das Escrituras. A verdade é que esses lugares celestiais são os mesmos “lugares celestiais” traduzidos noutros textos sagrados, especialmente Efésios (1: 3, 20; 2: 6; 3: 10 e 6: 10). Eles, e muitos outros crentes, também, que não entendem os trâmites dos propósitos de Deus e os times da obra de Deus, pois, não entendem que, onde estão as nossas bênçãos espirituais é, precisamente aí, os lugares, que estão a ser ocupados pelos nossos inimigos espirituais. E, não vão ser os anjos que os vão remover de lá, pois se assim fosse, já o teriam feito. Não tem força ou capacidade para o fazer. Mas, será a Igreja Corpo de Cristo, com a Sua Cabeça, Cristo, que os removerá de lá, quando "Cristo que é a nossa vida se manifestar" (Colossenses 3: 1-4). E, todos os anjos eleitos de Deus esperam esse momento, bem como toda a criação - "pois toda a criação geme... esperando a manifestação em glória dos filhos de Deus (no contexto, o "Corpo de Cristo" - Romanos 8: 16-30). Foi para isto que o Senhor elegeu a Igreja "Corpo de Cristo" antes da fundação do mundo. Eles dificilmente poderiam aceitar que há maldade entre os celestiais e nos celestiais, porque nas suas mentes os celestiais devem ser puros, sem pecado – tudo perfeito.

Este é um exemplo de como a generalidade dos crentes não tem a mínima noção do que são os lugares celestiais e o que espera os santos na sua entrada nos celestiais. E, como aqueles exemplos de tradução, muitas outras explicações mirabolantes são dadas aos textos sagrados... especialmente vão buscar explicações para a Igreja celestial nos escritos do povo terreno de Deus, que nada tem a ver uma coisa com a outra! Podemos ver, sim, sombras da realidade espiritual.

A verdade é que há pecado nos “ lugares celestiais ” – epouranios, os supra-celestiais. De facto, “ os céus não são limpos aos Seus olhos ”. (Jó 15:15).  E, é dito que "Deus não confia em pleno nos seus servos e aos seus anjos atribui imperfeições" (Job 4: 18).

Eles vão ser restaurados um dia, mas agora eles estão debaixo do domínio do Príncipe das Autoridades Celestiais, o "Príncipe dos poderes do ar" (Efésios 2: 2-3). Nos lugares celestiais existem forças espirituais da maldade. Algum dia entraremos nesse seu território. Um dia estaremos literalmente nos celestiais. O universo de Deus é vasto. DEUS está sempre ocupado. Nós vamos trabalhar nos celestiais, e como os celestiais são o que diz aqui, há muito trabalho a ser feito lá. Mas tudo será feito em, por meio de Cristo, na Sua Igreja  (Efésios 3: 21).

Paulo, no plano eterno de Deus e da Revelação do Mistério, escreveu:

"Havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus" (Colossenses 1: 20). E:

"Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade, ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem" (Hebreus 8: 1-2).

Porque há um tabernáculo celestial, onde o Senhor entrou, como Sumo Sacerdote celestial, e a Escritura fala de anjos com serviço sacerdotal?

Não esqueçamos que ainda não chegou o tempo que o Senhor colocou todos os seus inimigos debaixo dos seus pés! (Salmo 110: 1, conforme I Coríntios 15: 22-28). Entretanto, Satanás e as suas hostes ainda circulam como se fossem donos da terra e dos céus! Mas, será até ao tempo determinado por Deus. O último inimigo será a morte, que será lançada no lago do fogo! 


Esta imagem é retirada, como ilustração, na experiência de Abraão, quando o Senhor disse: "sai-te da tua terra... e vai para uma terra que eu te mostrarei..."; "E, lá chegaram...". Então, "apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra" (Gênesis 12).

No entanto, também é dito:

"Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra" (v. 6).

Até ao momento que o Senhor, também, para o povo terreno, na terra da bênção que lhes prometera, remover, pelo e com o remanescente, todos os seus inimigos e limpará a "terra prometida" de toda a impureza. Esse é o tema do livro do Apocalipse (especialmente capítulo 14).

Estás preparado para a batalha?

Os nossos dias na terra são uma preparação para esse grande momento. Estás a equipar-te com a armadura de Deus?

Perguntou Josué:

De que lado estás?

«És tu dos nossos ou dos nossos adversários?» (Josué 5: 13)

Sem comentários:

Enviar um comentário