quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Só Pensam nas Coisas Terrenas


"Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? (Epi+ouranos, supra céus)" (João 3: 12)

Os Santos estão pior que Nicodemos; mestres de grandes teorias, mas ignorantes das coisas básicas!

Disse-lhe o Senhor: "És mestre em Israel e não sabes isto?"

Todos nós sabemos de tudo e temos opinião sobre tudo. Mas, do que é essencial, o que é nosso, nos diz respeito e fala de nós, somos uns completos ignorantes. Por isso, o apóstolo dos gentios usava frequentemente a expressão: "não ignoreis..." e "não sabeis vós...?"

Se é certo que a generalidade dos Santos sabem que vão para o "céu", que a sua esperança é celestial, as "bênçãos" (Efésios 1: 3), a "posição" (1: 19-23), as "funções" (2: 6-10), e "ministério" (3: 10-11), como a sua "batalha espiritual" (6: 12)...
A verdade é que a vida dos crentes está muito influenciada com as coisas terrenas... "só pensam nas coisas terrenas" (Filipenses 3: 19), "pensando nas coisas da terra" (Colossenses 3: 2), com "paixões terrenas" (3: 5), com "tradições de homens e ensinos terrenos" (2: 8, 20), e práticas de cariz terreno (Gálatas 4: 3 e 9)... alimentados através de mensagens de conteúdo terreno, como "fábulas profanas", "judaicas" e de "velhas" (I Timóteo 4: 7; II, 4: 4; Tito 1: 14).

Que esperar de crentes assim? Que igrejas pode o Senhor usar, assim?

Os Santos estão pior que Nicodemos; mestres de grandes teorias e ignorantes das coisas básicas!

Que o Senhor nos ajude a ter a mente sempre nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário